O filme ''A Saga, da terra vermelha brotou o sangue'', produzido em Cascavel, em 1999, será transformado em uma série de 16 capítulos que além da história da colonização de Cascavel, apresentada na primeira etapa, terá uma seqüência onde serão apresentadas as histórias de outras cidades da região Oeste do Paraná, como Foz do Iguaçu e Toledo. A previsão dos diretores é que a série chegue aos telespectadores a partir do início de 2002, através da TV Tarobá.

     Com roteiro e direção de Manaoos Aristides e supervisão geral de Jorge Guirado, a continuação de ''A Saga'' pretende apresentar alguns fatos pouco conhecidos pela grande maioria da população paranaense e brasileira. ''Apesar de apresentar a história regional, vamos retratar acontecimentos de importância nacional, como a passagem de Carlos Prestes e Santos Dumont por aqui''.

     Santos Dumont esteve em Foz do Iguaçu, em 1916, para conhecer as Cataratas do Iguaçu. Além dele, outros personagens importantes da história do Brasil estiveram na região Oeste e serão apresentados na série, entre eles, o ex-presidente Eurico Gaspar Dutra, Candido Rondon, Dilermando de Assis, Carlos Prestes,
Juarez Távora, Sigueira Campos e outros. Para as gravações que serão iniciadas, provavelmente, em novembro, serão construídas duas cidades cenográficas, em Foz do Iguaçu e Toledo. O diretor esteve reunido ontem com a presidente da Fundação Cultural do Foz, Rosicler Houagger do Prado, para discutir os detalhes técnicos da produção da série de ''A Saga''.

    Foram convidados atores conhecidos no cenário nacional, entre eles, Selton Mello, Perry Salles, Bruno Giordano e Emílio Pita, Breno Bonin, Davi Cardoso Junior, Matheus Carrier e Eduardo Tornagli . Manaoos Aristides explica que alguns já sinalizaram positivamente para o convite, e outros como Selton dependem de uma aprovação da Rede Globo. ''Esperamos acertar tudo nos próximos dias para iniciarmos as gravações'', disse o diretor ressaltando que o filme já foi assistido por mais de 150 mil pessoas.

As cidades que assistiram o formato digital do filme A Saga:
Curitiba
Cascavel
Nova Aurora
Vera Cruz do Oeste
Guarapuava
Palmas
Francisco Beltrão
Pato Branco
Catanduvas
Braganey
Cafelândia
Maringá
Faxinal do Céu
Medianeira
Capitão Leônidas Marques
Capanema
Santa Tereza
Juranda
Campo Mourão
Tupanssy
Terra Roxa
Assis Chateaubriand

 
Home Fale Conosco Release Sinopse Na Mídia Elenco Multimídia Making Of Documentos Profissionais Quem já viu Site LAZ Audio Visual Site do Governo do Paraná Site de Foz do Iguaçu Sita da Itaipu Binacional Webmaster/Webdesigner Site de Foz do Iguaçu